Terapia Floral Transpessoal
É um processo onde o cliente, apoiado por mim, vai adquirindo uma visão panorâmica de sua própria vida, uma vivência diferente da mera recordação, porque ele vê o caminho que percorreu estender-se diante do horizonte do seu pensar como se ele próprio estivesse dentro de uma grande paisagem.
Essa experiência imaginativa que apela ao seu pensar, ao seu sentir e ao seu querer, o induz a um estado de autoconsciência onde ele pode captar a própria existência como dinâmica, e pode perceber-se como um ser em evolução e transformação constantes.
Ao longo do processo, muita coisa que vem à tona precisa ser investigada.
Tendo a visão panorâmica da biografia como pano de fundo, eu ajudo o cliente a focar em determinados fatos onde ele vivenciou medos, dores, raivas, mágoas, ajudando o cliente a se confrontar, não apenas com os fatos, mas também com a vida íntima dos sentimentos. Tentamos, juntos, atingir o cerne da dor que permeia a crise em questão para emancipar as forças que foram aprisionadas por determinadas circunstâncias do passado.
Os Florais atuam no Abandono, rejeição, não reconhecimento, falta de oportunidades, predisposições congênitas, predisposições pela educação podem estar contribuindo para desencadear distúrbios impedindo que a individualidade atue a partir de suas capacidades e continue a desenvolver os seus potenciais.
Junto com o cliente, da sua situação de crise, investigo o passado ou o fato presente, mergulhando nas alegrias, dores e limitações, mas a meta final do meu trabalho é ajudar a colocar a vida interna e a biografia do cliente em movimento. Isso é feito de maneira que ele possa voltar a sentir a sua vida fluindo e a dispor das forças do seu Eu, de maneira mais consciente do que conseguiria transformar por conta própria.
Auxilio o cliente a se perceber como parte de um todo maior, inserido em um contexto em que outras pessoas participam, conduzindo-o à vivência íntima do que lhe é inato, do que lhe pertence de fato, da compreensão mais aguda de seu destino pessoal. Essa percepção ampliada de si o torna ativo e criativo em relação ao seu problema.